Saturday, February 11, 2006

Um novo sorriso...

Bem, decididamente não podemos fugir ao que mais nos atormenta. Os problemas vêm ter connosco, quando menos esperamos, às horas que menos esperamos, em sítios em que não esperamos... Por isso em vez de corrermos para a frente para tentar escapar, devemo-nos voltar e lutar, enfrentanto os problemas de frente... Até podemos ficar surpreendidos connosco, pois iremos descobrir dentro de nós uma coragem que julgávamos não possuir; quem sabe também se não teremos amigos à nossa volta que nos apoiam sempre e que estão cá para nos limpar as lágrimas quando o desânimo e a tristeza se apoderarem de nós... Eu tenho encontrado tudo isto; o blog é uma pequena prova. Podemos não ser correspondidos no amor mas também não nos devemos "anular" por causa desse alguém (estou a aprender e a tentar por em prática esta lição). Devemos gostar de nós; temos que manter a dignidade e temos que nos respeitar a nós mesmos pois só assim também poderemos pedir respeito da parte dos outros; talvez assim os outros venham a amar-nos... No entanto, acho que não devemos esconder de nós, pelo menos, o que sentimos; o conhecimento é o primeiro passo para a compreensão. Por vezes, parece que quando mais tentamos negar um sentimento, mais ele se torna forte e susceptível de "explodir" a qualquer momento, e se o guardarmos apenas dentro de n´so, isso vai-nos consumindo lentamente. Não quero dar lições a ninguém; isto são palavras que digo a mim própria, porque nem sempre ponho em prática todos estes "ensinamentos" que a vida me vai mostrando. bQuero seguir em frente; quero cortar estas amarras que me prendem a um passado que quase me destruíu e que me tenta ainda agarrar no presente. Quero partir para outra; poder viver livremente este amor que trago no peito, encolhido npela saudade, pela tristeza mas sempre presente e cada vez mais vivo! Não sei se alguma vez o conseguirei, pois em dias como o de~hoje, sinto-me vazia, triste, magoada, confusa... Mas não vou desistir; o céu tornar-se-á mais claro e poderei enfrentar a vida com um novo sorriso.

6 comments:

Unknown said...

...parece-me que depois de escreveres isso, precisavas d'um abraço forte, d'um carinho e d'um suspiro ao ouvido "não desistas". Lamento se não aconteceu, eu só te posso mandar um Beijo.

Winterdarkness said...

Obrigada pelas tuas palavras; acredita ao lê-las foi como se sentisse o teu abraço!

Unknown said...

... não te esqueças do carinho e do suspiro.

Winterdarkness said...

Não esquecerei...

EyeOfHorus said...

Fugir para quê? Todos os caminhos que possas tomar acabam sempre na mesma encruzilhada, aquela em que a escolha é somente tua! Por diversas vezes tentei mudar de pele, mudar de local, mas a "bagagem" mental insiste em ser companheira de viagem, portanto acredita que não adianta correr desenfreadamente para um longe que se faz perto. Tu és a dona do teu destino, mesmo que ele se mostra nas mais estranhas formas.
Ainda não vi esse teu novo sorriso, mas consigo imaginá-lo e gosto.

P.S. Sabes que estarei sempre aqui

Winterdarkness said...

Obrigada amiga; é bom ter-te sempre por aqui e tou com imansas saudades tuas! ;/