Friday, March 31, 2006
Thursday, March 30, 2006
Dentro e Sobre Os Homens
"Como o sangue, corremos dentro dos corpos no momento em que abismos os puxam e devoram. (...) Debaixo da pele, envolvemos as memórias, as ideias, a esperança e o desencanto.
Depois das nuvens, no último lugar do mundo, ficamos aonde não chegam as vozes. Os nossos olhares estendem-se aos cantos mais esquecidos das casas, ao fundo do mar, aos lugares que só os cegos vêem, às rochas cobertas por folhas nas florestas, às ruas de todas as cidades. (...)
Longe da lua, depois das nuvens, o nosso rosto é uma ferida aberta no céu da noite."
J. L. Peixoto em Antídoto
Friday, March 24, 2006
Pensamentos Dispersos
Às vezes sinto-me asfixiar nesta prisão dos sentidos, neste marasmo em que a minha vida se torna... Sinto-me fraca após passar mais uma noite às voltas para conseguir adormecer mas certos pensamentos mantêm-me acordada, por mais que eu lhes resista! A luz do amanhecer fere-me os olhos cansados de tantas ilusões e uma terrível languidez ameaça sobrepor-se à minha vontade...Então combato-a e vou para a rua; passeio sem destino e procuro sempre manter-me isolada; não tenho paciência para cumprimentos banais nem para conversas de "sorriso amarelo", em que a verdade raramente marca presença e se destilam ódios e invejas disfarçados de um interesse pela nossa felicidade. Volto para casa e refugio-me no silêncio raro do meo quarto e busco também consolo na música, nas conversas virtuais, nas palavras, na leitura de um livro que me absorva completamente e que me faça esquecer do mundo lá fora, nem que seja apenas por momentos...
Desprezo
Porque é que o desprezo é, muitas vezes, a melhor arma para conseguirmos a atenção de alguém? Será o orgulho que fica ferido? Ou será o egocentrismo de algumas pessoas que fica abalado?
Exterminate
Já dizia Lavoisier que "na natureza nada se perde, tudo se transforma"! E é isto mesmo que temos que fazer com as "coisas" que temos a mais dentro de nós; temos que exterminar todos os circuitos parasitas da nossa mente...
Thursday, March 23, 2006
Kiss
Eyes Without A Face
Hoje acordei com esta na cabeça...
Billy Idol- Eyes Without A Face
"I'm all out of hope
One more bad dream could bring a fall
When I'm far from home
Don't call me on the phone
To tell me you're alone
It's easy to deceive
It's easy to tease
But hard to get release
Les yeux sans visage eyes without a face
Les yeux sans visage eyes without a face
Les yeux sans visage eyes without a face
Got no human grace your eyes without a face.
I spend so much time
Believing all the lies
To keep the dream alive
Now it makes me sad
It makes me mad at truth
For loving what was you
Les yeux sans visage eyes without a face
Les yeux sans visage eyes without a face
Les yeux sans visage eyes without a face
Got no human grace your eyes without a face.
When you hear the music you make a dip
Into someone else's pocket then make a slip.
Steal a car and go to Las Vegas oh, the gigolo pool.
I'm on a bus on a psychedelic trip
Reading murder books tryin' to stay hip.
I'm thinkin' of you you're out there so
Say your prayers.
Say your prayers.
Say your prayers.
Now I close my eyes
And I wonder whyI don't despise
Now all I can do
Is love what was once
So alive and new
But it's gone from your eyes
I'd better realise
Les yeux sans visage eyes without a face
Les yeux sans visage eyes without a face
Les yeux sans visage eyes without a face
Got no human grace your eyes without a face.
Such a human waste your eyes without a face
And now it's getting worse."
Tuesday, March 21, 2006
Winter's End
Com o fim do Inverno tenho esperança que termine também a tristeza... Espero em breve matar também as saudades e sei que no princípio de Maio o sol brilhará!
About this cold and rainy Winter I will remember mostly the Frienship (Ring of Fire), the Music (Moonspell, Depeche Mode, Dr. Zilch, Fullmoonchild, Desire, Him, Within Temptation e Kamelot), the Writing (J.L. Peixoto, Paulo Coelho), my fellow blogers and other friends. Kisses to all!
WinterDarkness
Friday, March 17, 2006
Noite Perdida
Procuro o teu olhar nas profundezas do meu ser e lá sempre o encontro, vigiando-me como um guarda vigia uma prisioneira… Durante muito tempo resistir mas acabei por ficar presa para sempre com esse teu olhar carregado de desejo, pelas tuas palavras que me vão dilacerando por dentro já que a verdade sobre o que sinto por ti não pode ver ainda o luar à luz do qual ele nasceu! Numa noite perdida na eternidade da escuridão em que sempre vivi o teu olhar iluminou a minha existência. O teu sorriso passou a fazer parte de mim… Bebemos, rimos, adorámo-nos um ao outro e esse palavra “adoro-te” para sempre ficou marcada nos nossos destinos como há alguns meses atrás pudemos comprovar naquela noite mágica em que os sons da guitarra e as palavras me fizeram reencontrar-te. A música sempre a música! Nesse dia caí… no negro abismo da paixão que sinto por ti… Reencontrei o meu caminho e a motivação que dá sentido a esta solitária existência. Choro ainda com saudade ao pensar no nosso último encontro... nos sinais que me enviaste naquela noite inesquecível, o teu olhar, o teu sorriso, a tua voz. Em breve, quando nos encontrarmos mais uma vez pelos bastidores da vida verás no meu olhar tudo o que tenho guardado em mim até ao momento em que te possa também dizer "que eu moro onde o meu coração estiver"!
"Strange are the ways of the wolfhearted"- Fernando Ribeiro (Moonspell)
Monday, March 13, 2006
Palavras Soltas
Sunday, March 12, 2006
Love Will Tear Us Apart
"When the routine bites hard
And ambitions are low
And the resentment rides high
But emotions won’t grow
And we’re changing our ways,
Taking different roads
Then love, love will tear us apart again
Why is the bedroom so cold
Turned away on your side?
Is my timing that flawed,
Our respect run so dry?
Yet there’s still this appeal
That we’ve kept through our lives
Love, love will tear us apart again
Do you cry out in your sleep
All my failings expose?
Get a taste in my mouth
As desperation takes hold
Is it something so good
Just can’t function no more?
When love, love will tear us apart again"
by Joy Division
Wednesday, March 08, 2006
Secret Hope
Sometimes I don't know what keeps me going on... Maybe its the strenght and love that I get from my sisters of the "ring of fire" and to the secret hope of meeting you sooner that I expect! I just hope that I am ready... In the moment that I will see you, I will look at you with the inner eye of my mind to keep the image of you imprinted in my soul and to exchange kind and strong words with you so I can hear again your voice that I'm sure will be whispered in my hears as the wind passes through me to give me the warmth that I need and that proves me that my heart is not as empty as I think! My souls is calling yours as desire burns me while I linger on in fear and in doubt...
Voltei
Meus amigos estou de volta! Nem tenho postado aqui nada porque a minha vida anda um pouco confusa e não quero usar o blog simplesmente para me fazer de vítima!! Parece que tudo me corre mal e já nem tenho esperanças que as coisas melhorem mas sei que posso contar com os meus amigos para serem essa esperança... Passei por aqui para dizer um olá a todos e para desejar um feliz aniversário ao menino Miguel Silva (diverte-te, sê feliz e um beijo especial para ti!). Espero retomar a actividade blogueira de forma mais activa esta semana! Beijos a todos e um beijo especial a todas as mulheres neste dia de hoje e acho que é preciso continuarmos todas a lutar para que em tempos futuros a situação da mulher melhore de modo a que não seja mais necessário celebrar "o dia da mulher"! Força amigas...
Subscribe to:
Posts (Atom)